Association Française de Génie Civil Prix Albert Caquot
O prémio Albert Caquot foi atribuído ao Engº Armando Rito em 2015 como reconhecimento pela sua carreira, em particular pelas suas realizações científicas e técnicas e pelos seus projectos, mas também pelas suas qualidades morais e projecção internacional.
World Council of Civil Engineers Excellence Award
A Medalha do World Council of Civil Engineers (Conselho Mundial de Engenheiros) foi atribuída ao Engº Armando Rito em 2014 em reconhecimento da sua carreira, na qual se destaca como projectista de estruturas. Este prémio é atribuído bienalmente com base nas contribuições práticas e teóricas para a engenharia e para o reconhecimento público da importância da Engenharia Civil.
Ordem dos Engenheiros Medalha de Ouro
A Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros foi atribuída ao Eng.º Armando Rito em 2014, que "pela sua acção e mérito excepcional, contribuiu de forma muito relevante para o progresso da Engenharia, para o prestígio da Ordem dos Engenheiros e também para o bem comum".
Fédération Internationale du Béton Medaille Freyssinet
A medalha Freyssinet é atribuída em reconhecimento de contribuições técnicas excepcionais no domínio do betão estrutural. Este prémio internacional é proposto pelo Presidium e entregue nos Congressos da fib (Federação Internacional do Betão) a cada 4 anos. Em 2014 esta medalha foi atribuída ao Eng.º Armando Rito.
Secil e Ordem dos Engenheiros Prémio Secil
O prémio Secil visa incentivar o reconheci- mento público de soluções que sejam contribuições significativas para o enriquecimento da engenharia portuguesa com a utilização de cimento, material cuja produção constitui a vocação da Secil. O prémio, reconhecido como uma referência nacional, é atribuído alternadamente ao mais significativo projecto de arquitectura ou de engenharia, tendo sido atribuído em 2011 à ponte 4 de Abril sobre o rio Catumbela, em Angola.
Grupo Português de Betão Estrutural Medalha de Mérito
A medalha de mérito do GPBE (Grupo Português de Betão Estrutural) foi atribuída ao Engº Armando Rito em 2010, para "distinguir o nível excepcional do seu contributo para o Desenvolvimento do Betão Estrutural".
Associação Portuguesa para a Segurança e Conservação de Pontes Medalha de Ouro
A medalha de ouro da Associação Portuguesa para a Segurança e Conservação de Pontes foi atribuída ao Engº Armando Rito em 2009, pelo seu “extraordinário engenho, invulgar domínio da técnica, apurado sentido estético e elevados padrões de qualidade com que tem exercido a concepção, projecto e reabilitação de pontes”.
Association Française pour la Construction Prix AFPC
Instituído em 1990, o prémio da AFPC (Association Française pour la Construction), actualmente AFGC (Association Française de Génie Civil), pretende distinguir engenheiros ou investigadores pela “realização de trabalho pessoal excepcional nos domínios científico ou técnico”. Em 1997, este prémio foi atribuído ao Engº Armando Rito.
II Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Ingeniería Civil Primer Prémio de Ingeniería Civil
Prémio que visa distinguir obras de projectistas de Portugal, Espanha e América Latina, pelo seu valor formal, esforço inovador, resposta social e respeito ambiental, quer na sua concepção, quer na sua realização. 
Em 2000, por selecção especial do Júri é atribuído o 1º Prémio de Engenharia Civil à Ponte Vasco da Gama, da qual o Engº Armando Rito foi um dos projectistas.
I Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Ingeniería Civil Prémio de Ingeniería Civil
Prémio atribuído a obras que se distinguem na sua concepção ou realização, pelo seu valor formal, esforço inovador, resposta social e respeito ambiental. 
Em 1998, de entre as 90 obras de engenharia seleccionadas a partir das 150 apresentadas pelos 13 países concorrentes, foi atribuído à Ponte Miguel Torga sobre o rio Douro, o Prémio de Engenharia Civil pela sua inovação e dificuldade tecnológica.
Fédération Internationale de la Précontrainte Medaille FIP
A Medaille FIP, instituída pela fip (Fédération Internationale de la Précontrainte), actualmente fib (Fédération International du Béton), destina-se a distinguir internacionalmente contribuições excepcionais para o betão estrutural e era atribuída cada 4 anos. No decorrer do XIIIº Congresso, em 1998, este prémio foi atribuído ao Eng.º Armando Rito "en reconnaissance de ses travaux remarquables dans le domaine du béton précontraint".